Informações:

(21) 98173 0477

contato@leogandelman.com.br

Leo Gandelman e Orquestra

Apesar de alcançar grande sucesso tocando música pop brasileira, Leo Gandelman nunca abandonou suas raízes clássicas.

Nascido em uma família imersa nas artes e música; sua mãe é pianista clássica e professora, seu pai era um “Maestro” e produtor musical.

Leo Gandelman começou sua carreira como músico clássico. Aos 15 anos, tocou como solista na “Oquestra Sinfônica Brasileira”. Ele evoluiu para um artista plural que se tornou em músico talentoso, compositor, arranjador, produtor e benfeitor das artes.

Leo Gandelman joga de clássico ao regional e pop music com o mesmo entusiasmo e excelência. Ele detém uma posição de destaque na história da “MPB” (Música Popular Brasileira) por sua colaboração com outros artistas como arranjador e saxofonista em mais de 1.000 discos.

O álbum autoral “SOLAR”, vendeu mais de 100.000 cópias; uma extraordinária conquista para uma peça instrumental, catapultando sua carreira como artista pop para estrelato.

Depois de dedicar mais de 30 anos à carreira solo e de ter vendido mais de 500.000 discos, Leo Gandelman é hoje, um dos mais respeitados e influente músico e produtor brasileiro e foi eleito 15 anos consecutivos “O melhor instrumentista” pelo prêmio “Jornal do Brasil”: “Diretas na Musica”.

Apesar de alcançar grande sucesso tocando música pop brasileira, Leo Gandelman nunca abandonou suas raízes clássicas. Desde o início de sua carreira, ele vem se apresentando frequentemente no cenário brasileiro e mundial como solista em orquestras sinfônicas, apresentando alguns dos mais importantes concertos brasileiros escritos para saxofone e orquestra como: “Fantasia para Sax Soprano e Orquestra”, de Heitor Villa Lobos e “Concertino para Sax Alto e Orquestra”, de Radames Gnattali.